Dinamarquesa vira sobre Pedretti. Americanas levam a melhor sobre italianas


Emilie Francati (DEN) derrotou Thaisa Grana Pedretti (BRA) Foto: Leandro Martins/Divulgação

Emilie Francati (DEN) derrotou Thaisa Grana Pedretti (BRA) Foto: Leandro Martins/Divulgação

São José dos Campos (SP), 12 de março de 2015 – O Brasil não tem mais representantes nos 18 anos feminino. Na manhã desta quinta-feira, a paulista Thaisa Pedretti foi superada pela dinamarquesa Emilie Francati, nas oitavas de final do 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de Tênis, realizado nas quadras de saibro do Associação Esportiva São José – Clube de Campo Santa Rita. A entrada é gratuita para o público.

Em duelo equilibrado, Francati conseguiu a virada sobre a brasileira por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 e 6/0. “Definitivamente, foi um jogo muito difícil, com muitos altos e baixos. Foi minha primeira vez jogando contra ela (Pedretti), não conhecia muito o jogo dela. Ela joga muito bem, e estou muito feliz por ter conseguido avançar”, comentou a atleta europeia.

Na próxima rodada, Francati encara sua parceira de duplas, a americana Usue Arconada, principal favorita, que derrotou a italiana Federica Mordegan, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

“A Arconada é uma jogadora muito boa, espero que consiga fazer um bom jogo. Nós estamos jogando duplas juntas, mas será a primeira vez que jogarei contra ela em simples”, acrescentou a dinamarquesa.

Em quatro duelos contra italianas, as norte-americanas levaram a melhor em três e avançaram na competição. A única europeia a vencer foi Beatrice Torelli, que passou por Meghan Kelley, por duplo 6/1.

Torelli encara a norte-americana Francesca Di Lorenzo. A nona cabeça de chave derrotou a italiana Monica Cappelletti em sets diretos, placar de 6/1 e 6/4.

No último duelo entre Estados Unidos e Itália, Kayla Day precisou de três sets para superar Anna Turati, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6(2). Nas quartas, Day encara a romena Jaqueline Cristian, que aplicou 6/1 6/2 sobre a canadense Vanessa Wong.

Terceira favorita, a australiana Seone Mendez passou pela boliviana Natalia De Ugarte, por 7/5 e 6/1. Por vaga na semi, Mendez desafiará a britânica Maia Lumsden, que venceu a americana Alexandra Sanford por 7/5 e 6/1.

O 45o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Prefeitura de São José dos Campos, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Para mais informações, acesse www.bananabowl.org e Banana Bowl (Facebook). Fotos no www.flickr.com/dgwcomunicacao

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s