Definidas as oitavas de final dos 14 e 16 anos do 45º Banana Bowl


_LM_4681São José dos Campos (SP), 12 de março de 2015 – As oitavas de final das categorias 14 e 16 anos masculino e feminino do 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de tênis, foram definidas na rodada desta quinta-feira. As partidas foram realizadas no Associação Esportiva São José – Clube de Campo Santa Rita – e Tênis Clube São José, ambos em São José dos Campos. A entrada do público é gratuita.

Nos 16 anos masculino, os principais favoritos, o chileno Miguel Infante, os argentinos Sebastian Baez, Felipe Acosta e Juan Jalif, e o brasileiro Enzo Kohn garantiram classificação para a próxima rodada.

Infante passou pelo brasileiro Igor Gimenez, com o placar de 7/6(4), 4/6 e 6/3. Baez derrotou Diego Padilha em três sets, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. Acosta contou com a desistência de Gilbert Klier quando vencia por 7/6(2) e 1/0. Jalif superou Hector Alvarez por 6/3 e 6/2, e Enzo Kohn teve vitória tranquila diante de Gabriel Ciro por 6/0 e 6/1.

O destaque também ficou por conta de João Lucas Reis e Matheus Rocha Moreira, que derrubaram favoritos na rodada. Reis derrotou Lucas Cruz, cabeça de chave 14, por 6/1 e 7/6(1), enquanto Moreira superou João Vitor Ceolin, cabeça 16, por 6/4 e 6/1.

Pela categoria 16 anos feminino, a argentina Paula Barañano protagonizou a grande surpresa do dia ao eliminar a paranaense Nathalia Gasparin, principal favorita ao título, pelo placar de 7/6(4) e 6/4. Por vaga nas quartas, ela enfrentará a peruana Maricielo Sicha, que venceu a brasileira Gabriela Menezes, por 6/1 e 6/0.

Cabeça de chave 2, Marcelle Cirino derrotou Tayna Mendes por duplo 6/2 e encara Luisa Welter na próxima fase. Nicole Beidacki precisou de três sets para superar Thais Andreotti, com placar de 4/6, 6/4 e 7/5. A gaúcha terá pela frente a chilena Alejandra Morales.

Nos 14 anos feminino, a equatoriana Mell Gonzalez confirmou seu favoritismo diante da brasileira Luiza Fullana por 6/2 e 6/4 e desafiará a gaúcha Laura Wayerbacher. A paraguaia Susan Viñales, cabeça 2, aplicou duplo 6/0 em Giulia Bertellotti e, por uma vaga nas semis, jogará contra outra brasileira, a atleta Lorena Castellanos.

O 45o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Prefeitura de São José dos Campos, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Para mais informações, acesse www.bananabowl.org e Banana Bowl (Facebook). Fotos no www.flickr.com/dgwcomunicacao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s