Secretário Estadual de Esportes visita 45º Banana Bowl e elogia estrutura e organização do torneio


Ao centro, o secretário Jean Madeira com atletas e treinador. Foto: Marcello Zambrana/Divulgação

Ao centro, o secretário Jean Madeira com atletas e treinador. Foto: Marcello Zambrana/Divulgação

São José dos Campos (SP), 10 de março de 2015 – O 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de Tênis Juvenil, recebeu a visita do secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jean Madeira, na tarde desta terça-feira, na Associação Esportiva São José – Clube de Campo Santa Rita -, em São José dos Campos.

Acompanhado do presidente da Federação Paulista de Tênis, Luiz Fernando Balieiro, o secretário observou toda a estrutura montada para um das competições mais tradicionais do circuito mundial juvenil. Conversou com técnicos, atletas e também atendeu a imprensa. Madeira ressaltou que o tênis deixou de ser um esporte elitista e passou a ser mais um esporte de inclusão social.

“Em primeiro lugar, quero parabenizar a todos os organizadores, porque você vê que mais de 600 jovens envolvidos com o esporte são menos 600 jovens envolvidos com as drogas. E hoje, nós temos o tênis não mais como um esporte elitista, mas como um esporte de inclusão, e isso que é mais importante”, disse ele, que foi a São José dos Campos acompanhado pelo ex-tenista Flávio Saretta.

Jean Madeira aproveitou para elogiar não só a estrutura do clube, como também da cidade de São José dos Campos. Afirmou que é essencial a parceria entre governos, prefeituras, federações e atletas para o sucesso dos eventos esportivos.

“Cerca de 26 países estão aqui representados por esses tenistas. Em São José dos Campos, os hotéis estão completamente lotados, não tem mais lugar. Então, repare que esta estrutura que traz o Banana Bowl está desvendando e revelando novos talentos do tênis. Grandes nomes foram descobertos em eventos como este. São 45 anos desse evento. O Governo do Estado se sente honrado de poder participar”, comentou.

“Nós vamos trabalhar exatamente dessa forma. Essa concordância entre Governo do Estado, prefeituras, federações, ligas, atletas, associações e clubes, no qual quero parabenizar grandes nomes que surgem dos clubes. Essa fusão, essa união, esse grande evento que é o Banana Bowl. O Estado se sente feliz e vamos trabalhar cada vez mais para que eventos como esse sejam fomentados em todas as cidades”, acrescentou.

O secretário lembrou que, no ano passado, o Banana Bowl foi realizado em São José do Rio Preto, mais uma cidade do interior do estado. Madeira disse que a meta do governo é incentivar atletas de todos os municípios de São Paulo.

“O governador Geraldo Alckmin é um homem visionário e que não pensa somente na capital. Ele faz seu trabalho na capital, mas a ordem que eu recebi, a missão que recebi, foi de fomentar o esporte em todas as cidades, principalmente no interior de São Paulo. Nós temos São José dos Campos, São José do Rio Preto, nós queremos atingir as 645 cidades do estado. São Paulo é muito grande, por isso nós estamos trabalhando com planos de curto, médio e longo prazo. É isso que nós queremos. Acredito que, com esse plano, vamos atingir todas as cidades e descobrir os talentos, que precisam de incentivo”, destacou Madeira.

Professor de judô nos tempos de sua juventude, Madeira falou de como visitar estes eventos traz uma energia positiva e a nostalgia da época de atleta.

“Eu sou da área do Judô. Meu quimono anda no carro. Quando você tem 600 jovens aqui, o suor, a adrenalina, essa energia tão positiva que é dá vontade não só de competir, mas de viver. A juventude transmite vida e nós precisamos que os jovens estejam ativos. Não tem brigas, todo mundo sorrindo se divertindo. Sem contar a troca de cultura, conhecimento. São mais de 11 milhões no nosso estado e, pode ter certeza, a secretaria tem, hoje, uma pessoa que fala a linguagem do jovem, está a inteira disposição pra bater um papo, mandar a real para toda essa galera”, finalizou Madeira.

Luiz Fernando Balieiro, presidente da Federação Paulista de Tênis, acompanhou o secretário durante toda a passagem pelo clube. Explicou o funcionamento de cada área, cada departamento e definiu como uma honra ter a visita de Jean Madeira no Banana Bowl.

“Por ser um evento que faz parte do calendário da Secretaria de Esportes, é fundamental a visita dele para aprovar, in loco, todas as coisas que a gente conta no gabinete o que é um evento desse. A gente vai lá, fala que é um torneio bacana, que tem muitos jogadores. A visita dele vem nos honrar e dizer que realmente tudo que ele vê depois dos relatórios é o que realmente acontece”. afirmou.

O 45o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Prefeitura de São José dos Campos, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Para mais informações, acesse http://www.bananabowl.org e Banana Bowl (Facebook). Fotos nowww.flickr.com/dgwcomunicacao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s