Brasileiros avançam à segunda rodada do 45º Banana Bowl


Sophia Chow avançou à segunda rodada. Foto: Leandro Martins/Divulgacão

Sophia Chow avançou à segunda rodada. Foto: Leandro Martins/Divulgacão

São José dos Campos (SP), 9 de março de 2015 – Cinco brasileiros avançaram, nesta segunda-feira, para a segunda rodada da categoria 18 anos do 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de Tênis, realizada nas quadras de saibro do Associação Esportiva São José – Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos, com entrada gratuita para o público.

Entre os vencedores, está o tenista da casa, Igor Marcondes, que fez bom duelo para derrotar o argentino Tomas Etcheverry, por 2 sets a 0, com duplo 6/4. O atleta local contou com o apoio da torcida para apresentar um bom nível de tênis.

“Entrei na quadra um pouco ansioso, primeiro jogo em casa, a família veio me ver, o pessoal do clube também. Consegui impor meu jogo. No começo, os dois estavam tensos. No final do 1º set, comecei a me soltar um pouco. No segundo set, dei uma relaxada. Meio que abaixei a cabeça, mas a torcida ficou me incentivando. Levantei a cabeça e consegui reverter o segundo set para sair com a vitória”, contou o atleta da academia Afini Tennis.

Nas oitavas, Marcondes enfrenta o sérvio Miomir Kecmanovic, quarto principal favorito da competição. “Não conheço ele. Vou tentar impor meu jogo. Tentar fazer o que fiz hoje, o que estou treinando para tentar sair com a vitória”, acrescentou.

Ainda no masculino de 18 anos, o paulista Gabriel Decamps venceu o boliviano Juan Aguilar pelo placar de 6/4 3/6 6/3 e encara o japonês Sora Fukuda. O outro paulista, Lucas Koelle, aproveitou o convite recebido, passou pelo mexicano Luis Friebel, por 6/4 6/1, e tem pela frente o americano William Blumberg. O baiano José Evaldo Neto superou o mexicano Pedro Del Valle, por 5/7 6/2 6/3 e enfrenta o peruano Juan Jose Rosas.

Já na chave feminina, Sophia Chow foi a única brasileira a passar pela primeira rodada e se junta a Letícia Vidal, Luisa Stefani e Thaisa Pedretti na próxima fase.

Chow derrotou a chilena Daniela Lopez por 7/6(7) 7/6(1). “Joguei bem, mas oscilei muito mentalmente, mas nos momentos importantes consegui jogar bem. Estava um pouco nervosa, mas ao longo do jogo, fui me acalmando”, analisou.

Principais favoritos estreiam nesta terça-feira a partir das 11h00

Atual campeão dos 18 anos, Orlando Luz estreia nesta terça-feira na competição. O tenista gaúcho encara o finlandês Patrik Niklas-Salminen.

“Sempre tem um pouquinho de nervosismo no primeiro jogo de um torneio que venho buscando salvar tudo que fiz ano passado. Mas, quero me preparar bem, manter o foco para jogar o meu melhor”, afirma.

“É um jogador canhoto, joga rápido, joga forte. Vou ter que estar bem preparado mentalmente para fazer bolas boas, que vão fazer atrapalhá-lo um pouco. Tenho que estar preparado para tudo que vir”, disse Orlandinho sobre o seu adversário.

No feminino, as brasileiras Luisa Stefani, Leticia Vidal e Thaísa Pedretti também estreiam nesta terça. Cabeça de chave 4, Stefani encara a italiana Beatrice Torelli. Vidal, cabeça 16, enfrenta a argentina Ornella Garavani, enquanto Thaisa Pedretti, favoritoa nº 8, duela contra a também argentina Agostina Zamprogno.

O 45o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Prefeitura de São José dos Campos, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Para mais informações, acesse http://www.bananabowl.org e Banana Bowl (Facebook). Fotos no http://www.flickr.com/dgwcomunicacao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s