45º Banana Bowl começa neste sábado com a primeira rodada do quali


246885_479464_avatar_sem_fundo_copySão José dos Campos, 6 de março de 2015 – O qualifying do 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de Tênis juvenil, começa na manhã deste sábado, a partir das 8h, nas quadras de saibro do Associação Esportiva São José, em São José dos Campos, com entrada gratuita para o público.

Tenistas das categorias 14, 16 e 18 anos masculino e feminino buscam vaga na chave principal – que inicia nesta segunda-feira, dia 9 – do torneio juvenil mais tradicional da América Latina. A competição distribui pontuação internacional G1 nos rankings da Cosat (14 e 16 anos) e ITF (18 anos).

As inscrições para o Tennis 10’s, com as categorias 9 e 10 anos, ainda estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 9 março, com o valor de R$ 60. A competição será disputada entre os dias 13 e 15, na academia Slice Tennis, juntamente com os 12 anos, que tem a disputa marcada para começar na segunda, dia 9.

Para garantir a inscrição do Tennis 10’s é preciso acessar o sistema Tênis Integrado (www.tenisintegrado.com.br). A anuidade para jogadores de até 10 anos é gratuita na Confederação Brasileira de Tênis.

O Banana Bowl foi criado em 1968 por Alcides Procópio, grande entusiasta do tênis brasileiro e então presidente da Federação Paulista de Tênis inspirado pelo Orange Bowl, nos Estados Unidos. A primeira edição oficial foi em 1970 e grandes nomes do tênis mundial passaram pelo torneio como o americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, o francês Yannick Noah, o americano Andy Roddick, o francês Jo-Wilfried Tsonga, a argentina Gabriela Sabatini, a sérvia Ana Ivanovic, a eslovaca Dominika Cibulkova e a canadense Eugenie Bouchard, além de brasileiros como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Flávio Saretta, Thomaz Bellucci, Andrea Vieira, Gisele Miró, Patricia Medrado, Roberta Burzagli e Teliana Pereira.

O 45o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Prefeitura de São José dos Campos, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s