Brasileiros vencem nas duplas masculinas e femininas do 44º Banana Bowl


Luisa Stefani e a mexicana Renata Zarazua foram campeãs de duplas na categoria 18 anos.  Crédito: William Lucas/Inovafoto www.inovafoto.com

Luisa Stefani e a mexicana Renata Zarazua foram campeãs de duplas na categoria 18 anos.
Crédito: William Lucas/Inovafoto
http://www.inovafoto.com

São José do Rio Preto (SP), 22 de março de 2014 – O 44º Banana Bowl – Copa Mundial de Tênis definiu na tarde deste sábado os campeões de duplas no Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto, com destaque para a conquista de Orlando Luz e João Menezes, os finalistas de simples na categoria 18 anos, que também foram campeões nas duplas. As finais de simples serão realizadas neste domingo a partir das 10h no Clube Monte Líbano.

O título foi o segundo consecutivo para Luz e Menezes, que superaram na decisão a dupla formada pelo japonês Naoki Nakagawa e o argentino Lautaro Pane por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

“A gente jogou bem tranquilo, estava bem confiante em função das simples. A gente usou a dupla para se soltar e acabou que fizemos um bom jogo”, afirmou Menezes.

“Entramos muito confiantes, não demos chances para o Pane e o Nakagawa. Acho que como a gente ganhou os jogos de simples, com confiança e golpes bons, a dupla foi um pouco mais tranquila em relação aos outros jogos e a gente foi se preparando para o jogo de amanhã”, completou Luz.

Luisa Stefani foi a campeã de 18 anos feminino nas duplas com a mexicana Renata Zarazua, que também tenta o título de simples neste domingo. Stefani e Zarazua venceram as húngaras Anna Bondar e Fanny Stollar com parciais de 6/1 6/2.

“A gente fez um bom torneio, jogamos bem em todos os jogos, tivemos uma química muito boa em todos os jogos, jogamos ponto a ponto e foi muito legal ter saído com a vitória”, afirmou Stefani.

“Já haviamos jogado juntas, esta foi a segunda vez. Na primeira ganhamos no Equador um G1 e agora ganhamos de novo, estou bem feliz”, completou Zarazua.

Os brasileiros Felipe Meligeni Alves e Guilherme Scarpelli foram campeões de duplas na categoria 16 anos masculino ao vencer a parceria do brasileiro Breno Plentz com o paraguaio Bruno Britez por 7/6(3) 6/7(3) 10-7.

A brasileira Nathalia Gasparin e a paraguaia Liz Chileno foram as campeãs de duplas na chave de 16 anos feminino com vitória por duplo 6/3 sobre Eduarda Almeida e Gabriela Rezende.

Na categoria 14 anos masculino, a dupla formada pelo brasileiro Thiago Wild e o equatoriano Victor Nuñez foi campeã ao vencer os brasileiros Diego Padilha e João Lucas Reis com 3/6 6/2 10-4.

O título feminino de 14 anos ficou com as peruanas Almudena Boza e Anastasia Iamachkine, que venceram a argentina Maia Haumuller e a colombiama Maria Osorio.

A chave masculina de duplas 12 anos GA foi vencida por Gustavo Heide e Guilherme Zotin, que venceram Pedro Boscardin Dias e Natan Gentil por desistência. No G1, os campeões foram João Franco e Rodrigo Montes de Oca, que venceram João Loureiro e Arthur Vieira por 6/3 7/5.

As campeãs de 12 anos feminino GA foram Namie Isago e Maria Fernanda Menezes, que superaram Nalanda Silva e Thassane Abrahim na final por 6/3 4/6 10-6.

O Banana Bowl foi criado em 1968 por Alcides Procopio, grande entusiasta do tênis brasileiro e então presidente da Federação Paulista de Tênis. Desde a primeira edição oficial em 1970 passaram pelo torneio nomes como o americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, o francês Yannick Noah, o americano Andy Roddick, a argentina Gabriela Sabatini, a sérvia Ana Ivanovic e a eslovaca Dominika Cibulkova, além de brasileiros como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci, Andrea Vieira, Roberta Burzagli e Teliana Pereira.

O 44º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Para mais informações acesse http://www.bananabowl.org. Mais fotos disponíveis no site http://www.inovafoto.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s