Brasileiros buscam semifinais do 44º Banana Bowl nesta sexta-feira


Felipe Meligeni Alves avançou na categoria 16 anos no 44º Banana Bowl Crédito: William Lucas/Inovafoto www.inovafoto.com

Felipe Meligeni Alves avançou na categoria 16 anos
Crédito: William Lucas/Inovafoto
http://www.inovafoto.com

São José do Rio Preto (SP), 20 de março de 2014 – O 44º Banana Bowl – Copa Mundial de Tênis terá nesta sexta-feira as definição dos semifinalistas nas categorias 18, 16 e 14 anos, que acontecem todas no Clube Monte Líbano, assim como a categoria 12 anos. Os tenistas do Tennis 10’s, que têm entre 7 e 10 anos, começam o torneio no Esporte Clube Palestra.

Três brasileiros entrarão em quadra central na busca por vaga nas semifinais da categoria 18 anos. João Menezes disputa a primeira partida contra o italiano Andrea Pellegrino às 10h. Logo em seguida, Orlando Luz enfrentará o italiano Matteo Berrettini, com Marcelo Zormann fazendo a terceira partida da quadra central não antes das 12h30 contra o holandês Tim Van Rijthoven.

Os brasileiros também podem garantir vaga nas finais de duplas masculina e feminina de 18 anos. A partir das 14h30, Orlando Luz e João Menezes jogam na quadra central contra os americanos Alex Rybakov e Henrik Wiersholm. Luisa Stefani joga no mesmo horário na quadra 6 ao lado da mexicana Renata Zarazua contra a chilena Fernanda Astete e a holandesa Roos Van Der Zwaan.

As quartas de final de simples nas categorias 14 e 16 anos também foram definidas nesta quinta-feira, com destaque para Gilbert Klier, que eliminou o argentino Santiago Franze, cabeça de chave 1 na chave de 14 anos masculino, que também teve a vitória do brasileiro Thiago Wild sobre o cabeça de chave 4, o venezuelano Patrick Sydow. Os brasileiros João Lucas Reis, Pedro Cordeiro e Igor Gimenez também avançaram ao lado do equatoriano Victor Nuñez e o paraguaio Alan Benitez.

Na disputa de 14 anos feminino, Luiza Braghini e Marina Figueiredo foram as únicas brasileiras que avançaram às quartas de final, que terá as colombianas Maria Osorio e Maria Cabarique, as paraguaias Erika Froch e Heydi Doldan, além das peruanas Maricielo Sichas e Anastasia Iamachkine.

Campeão da etapa paraguaia na semana passada, Felipe Meligeni Alves venceu João Ceolin para se garantir nas quartas de final ao lado de Antonioni Fasano, cabeça de chave 1, e dos também brasileiros Igor Schattan, Gabriel Decamps e Enzo Kohn, que conseguiu a vitória de virada sobre Guilherme Scarpelli. Os argentinos Juan Otegui e Camilo Ugo, além do paraguaio Bruno Britez, completam as quartas de final.

A brasileira Rafaela Santos surpreendeu a peruana Alexa Quintanilla na categoria 16 anos feminino e avançou ao lado de Giovana Caputo, Gabriela Rezende e Eduarda Almeida para as quartas de final. A argentina Melanie Krywoj, destaque da gira Cosat, avançou sem perder games ao lado da equatoriana Camila Romero, a colombiana Yuliana Monroy e a paraguaia Liz Chileno.

O Banana Bowl foi criado em 1968 por Alcides Procopio, grande entusiasta do tênis brasileiro e então presidente da Federação Paulista de Tênis. Desde a primeira edição oficial em 1970 passaram pelo torneio nomes como o americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, o francês Yannick Noah, o americano Andy Roddick, a argentina Gabriela Sabatini, a sérvia Ana Ivanovic e a eslovaca Dominika Cibulkova, além de brasileiros como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci, Andrea Vieira, Roberta Burzagli e Teliana Pereira.

O 44º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Mais fotos disponíveis no site http://www.inovafoto.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s