44º Banana Bowl define quartas de final na categoria 18 anos feminino


Jil Teichmann eliminou a brasileira Thaisa Pedretti em São José do Rio Preto.  Crédito: William Lucas/Inovafoto www.inovafoto.com

Jil Teichmann venceu a brasileira Thaisa Pedretti em Rio Preto
Crédito: William Lucas/Inovafoto – www.inovafoto.com

São José do Rio Preto (SP), 19 de março de 2014 – Foram definidas nesta quarta-feira as quartas de final do 44º Banana Bowl na categoria 18 anos feminino, com domínio das tenistas europeias e sem brasileiras na disputa pelo título. A disputa de 18 anos feminino segue no Clube Monte Líbano na sexta-feira, com as jogadoras tendo dia sem jogos nesta quinta-feira.

Principais cabeças de chave do torneio, a francesa Fiona Ferro e a americana Sofia Kenin foram eliminadas, assim como as brasileiras Thaisa Pedretti e Letícia Vidal, ambas jogando na quadra 6.

Thaisa Pedretti fez um primeiro set equilibrado com a suíça Jil Teichmann, mas não conseguiu tirar vantagem e na segunda parcial perdeu o ritmo do início de partida e foi eliminada com parciais de 6/4 e 6/0. A adversaria de Teichmann será a australiana Priscilla Hon, cabeça de chave 3, que venceu a americana Olivia Hauger com 6/2 e 6/4.

Letícia Vidal encarou a mexicana Renata Zarazua e esteve em situação difícil no segundo set, quando conseguiu salvar um placar de 4/1 para vencer a parcial, mas perdeu no terceiro set para Zarazua, que fechou com 6/3, 5/7 e 6/3.

Tenista que vem surpreendendo favoritas no Banana Bowl, a francesa Tessah Andrianjafitrimo eliminou a cabeça de chave 1 Sofia Kenin com parciais de 6/3 e 6/2 para encarar Zarazua nas quartas de final.

A espanhola Aliona Bolsova Zadoinov não deu chances para a cabeça de chave 1 do torneio, a francesa Fiona Ferro e venceu com parciais de 6/3 e 6/2. Ela enfrentará nas quartas de final a húngara Fanny Stollar, que bateu a americana Usue Arconada com 7/6(2) e 6/2.

Outra húngara que avançou foi Anna Bondar, cabeça de chave 4, que eliminou a americana Raquel Pedraza com facilidade por 6/0 e 6/1. Ela enfrentará a francesa Margot Yerolymos, que venceu a americana Nicole Frenkel com duplo 6/3.

Com as derrotas de Thaisa Pedretti e Leticia Vidal, o Brasil segue sem títulos da categoria 18 anos feminino por mais um ano. A última conquista feminina do Brasil na categoria foi com Roberta Burzagli, em 1992. A última brasileira a atingir a final do torneio nos 18 anos foi Roxane Vaisemberg, em 2007

O Banana Bowl foi criado em 1968 por Alcides Procopio, grande entusiasta do tênis brasileiro e então presidente da Federação Paulista de Tênis. Desde a primeira edição oficial em 1970 passaram pelo torneio nomes como o americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, o francês Yannick Noah, o americano Andy Roddick, a argentina Gabriela Sabatini, a sérvia Ana Ivanovic e a eslovaca Dominika Cibulkova, além de brasileiros como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci, Andrea Vieira, Roberta Burzagli e Teliana Pereira.

O 44º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s