Favoritos estreiam nesta terça no 44º Banana Bowl em São José do Rio Preto


Thaisa Pedretti venceu canadense de virada Foto: William Lucas/Inovafoto www.inovafoto.com

Thaisa Pedretti venceu canadense de virada
Foto: William Lucas/Inovafoto
http://www.inovafoto.com

São José do Rio Preto (SP), 17 de março de 2014 – O 44º Banana Bowl iniciou as chaves principais de 14, 16 e 18 anos, nesta segunda-feira, no Clube Monte Líbano e no Palestra Esporte Clube, com destaque para as vitórias dos brasileiros Luisa Stefani, Erika Pereira, Thaisa Pedretti, Rafael Matos e Lucas Koelle na categoria 18 anos.

Nesta terça-feira a programação de jogos começa novamente as 9h em ambos os clubes, com a estreia dos tenistas que são cabeças de chave, como a francesa Fiona Ferro e o argentino Matias Zukas, além dos brasileiros Marcelo Zormann, Orlando Luz, João Menezes, Gabriel Hocevar e Letícia Vidal.

Tenista do Clube Monte Líbano, a rio-pretense Julia Gomide estreou vencendo a canadense Vanessa Wong por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 7/6(8), para garantir vaga na segunda rodada. Nesta terça-feira ela enfrenta a cabeça de chave 2 do torneio, a americana Sofia Kenin.

“Foi um jogo bom, uma vitória importante para dar confiança. O segundo set foi mais difícil, a menina jogou melhor, mas eu consegui ganhar. Foi muito bom contar com oapoio da torcida, dos meus pais e treinadores que estavam aqui, foi importante principalmente nos momentos dificeis”, afirmou Gomide após a vitória.

Aos 14 anos, a brasileira Thaisa Pedretti conseguiu uma grande virada na estreia diante da canadense Alexis Prokopuik, número 211 do mundo, de 17 anos. Campeã da categoria 14 anos em 2013, a paulista venceu com parciais de 3/6 6/4 6/4. Sua próxima adversária será a americana Dasha Ivanova, cabeça de chave 7.

“Comecei esse ano a jogar torneios ITF, é meu quinto no ano. Ainda não tenho muita experiência e a menina jogava bem, mas também consegui jogar bem e sair melhor no jogo”, comemorou Pedretti.

Luisa Stefani superou a porto-riquenha Yolimar Ogando com 6/1 2/6 6/4 para encontrar na segunda rodada a húngara Anna Bondar. Erika Pereira surpreendeu a colombiana Maria Perez Garcia, número 129 do mundo, com duplo 6/2, e terá como adversária na segunda rodada a espanhola Aliona Bolsova Zadoinov, cabeça de chave 13.

Na chave masculina, o gaúcho Rafael Matos não encontrou dificuldades para vencer o belga Omar Salman com 6/2 6/3. Seu oponente na segunda rodada será o argentino Jordi Arconada. Em uma longa partida, Lucas Koelle bateu o britânico Alexander Sendegeya com parciais de 7/6(3) 5/7 6/2. Seu adversário nesta terça-feira será o holandês Tim Van Rijthoven.

Entre os destaques desta terça-feira estão as estreias de Marcelo Zormann, tenista que vem conquistando bons resultados desde o ano passado, Letícia Vidal, atual número 1 do Brasil na ITF, e Orlando Luz, campeão do Asuncion Bowl no sábado.

“Tive um resultado muito bom, mas essa semana já passou. Tenho que esquecer agora, concentrar para o Banana, é outra semana, outras quadras, outra bola e vou tentar fazer tudo do zero de novo para conseguir um bom resultado aqui”, afirma Luz.

Entre os principais jogos desta terça-feira no Palestra Esporte Clube estão as estreias na categoria 16 anos dos brasileiros Felipe Alves, campeão no Paraguai, e Guilherme Scarpelli, além do argentino Juan Otegui, tenista treinado por Daniel Orsanic, ex-técnico do brasileiro Thomaz Bellucci.

Na chave de 14 anos estreiam os brasileiros Igor Gimenez, Thiago Wild e Bruno Pessoa, além do venezuelano Patrick Sydow. Na chave feminina estreiam Sofia Hassuani, Ana Luiza Cruz e Andressa Silva.

O Banana Bowl foi criado em 1968 por Alcides Procopio, grande entusiasta do tênis brasileiro e então presidente da Federação Paulista de Tênis. Desde a primeira edição oficial em 1970 passaram pelo torneio nomes como o americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, o francês Yannick Noah, o americano Andy Roddick, a argentina Gabriela Sabatini, a sérvia Ana Ivanovic e a eslovaca Dominika Cibulkova, além de brasileiros como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci, Andrea Vieira, Roberta Burzagli e Teliana Pereira.

O 44º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Mais fotos disponíveis no site http://www.inovafoto.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s