44º Banana Bowl tem vitórias de brasileiros e queda de favoritos


Orlando Luz avançou para as oitavas de final da categoria 18 anos. Crédito: William Lucas/Inovafoto www.inovafoto.com

Orlando Luz avançou para as oitavas de final da categoria 18 anos. Crédito: William Lucas/Inovafoto
http://www.inovafoto.com

São José do Rio Preto (SP), 18 de março de 2014 – O 44º Banana Bowl – Copa Mundial de Tênis teve algumas surpresas na rodada desta terça-feira, com as eliminações dos cabeças de chave 1 e 2 da chave masculina de 18 anos. Outro destaque foram os brasileiros, que avançaram no masculino e feminino.

Nesta quarta-feira a disputa por vagas nas quartas de final começa às 9h no Clube Monte Líbano. A programação também terá o início da categoria 12 anos nas quadras do Palestra Esporte Clube, às 8h30, enquanto as categorias 14 e 16 começam às 10h30.

A chave masculina de 18 anos teve a queda de alguns favoritos. O suíço Marko Osmakcic eliminou de virada o peruano Nicolas Alvarez, cabeça de chave 1 e treinado por Luis Horna, campeão de duplas em Roland Garros. O italiano Andrea Pellegrino bateu o argentino Matias Zukas, cabeça de chave 2, também de virada. Outro italiano, Matteo Berrettini venceu o cabeça de chave 4 Naoki Nakagawa, do Japão.

Atual número 1 do Brasil no ranking ITF, Orlando Luz venceu sem problemas a estreia contra o boliviano Rodrigo Banzer com duplo 6/2. O brasileiro encara nas oitavas de final o americano Alex Rybakov nesta quarta-feira.

“Me senti bem jogando aqui apesar de estar muito rápido. Como está quente, a quadra acaba ficando lisa e deixa mais rápido. Mas a torcida me apoiou bastante e isso foi legal. espero que o pessoal continue me apoiando nos próximos jogos”, afirmou Luz.

Jogando na cidade onde vive sua família, Marcelo Zormann aproveitou o apoio da torcida para vencer a estreia contra o chileno Marcelo Barrios com parciais de 6/4 e 6/1. O adversário nas oitavas será o argentino Francisco Bahamonde, que venceu Zormann há uma semana no Paraguai.

“Foi um jogo onde comecei um pouco nervoso, mas fui me soltando e consegui uma quebra no final do primeiro set. No segundo eu já estava solto e consegui jogar bem. É muito bom estar jogando perto da família, de quem te faz bem, de quem você gosta”, comemorou Zormann.

João Menezes aplicou um pneu na partida de estreia contra o peruano Pedro Iamachkine. O brasileiro avançou com parciais de 6/4 e 6/0 para encarar na quarta-feira o argentino Lautaro Pane.

Na chave feminina de 18 anos, Thaisa Pedretti brilhou mais uma vez e eliminou a americana Dasha Ivanova com parciais de 6/2 e 7/5 para garantir seu lugar nas oitavas de final. A brasileira de 14 anos enfrenta nesta quarta-feira a suíça Jil Teichmann. Letícia Vidal estreou com vitória em dois sets contra a argentina Julieta Estable, com duplo 6/4, e encara na próxima partida a mexicana Renata Zarazua.

Luisa Stefani acabou eliminada pela húngara Anna Bondar, cabeça de chave 4. A brasileira chegou a sacar para o jogo três vezes no terceiro set, mas acabou sofrendo a virada com 5/7, 7/6(3) e 6/3. Os brasileiros Erika Pereira, Julia Gomide, Lucas Koelle e Gabriel Hocevar também foram eliminados na chave de simples.

Nesta quarta-feira o Palestra Esporte Clube recebe a estreia de Luiza Braghini contra Ana Luiza Andrade na categoria 14 anos feminino, o duelo entre a cabeça de chave 1 Gabriela Rezende e Maria Eduarda Monteiro na categoria 16 anos feminino, a estreia de João Lucas Reis contra Rubens Cristofani na categoria 14 anos masculino, além das partidas de Antonioni Fasano contra Johann Valinho e Lucas Cruz contra Armando Ferreira na categoria 16 anos masculino, e outros diversos jogos de simples e duplas.

O Banana Bowl foi criado em 1968 por Alcides Procopio, grande entusiasta do tênis brasileiro e então presidente da Federação Paulista de Tênis. Desde a primeira edição oficial em 1970 passaram pelo torneio nomes como o americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, o francês Yannick Noah, o americano Andy Roddick, a argentina Gabriela Sabatini, a sérvia Ana Ivanovic e a eslovaca Dominika Cibulkova, além de brasileiros como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci, Andrea Vieira, Roberta Burzagli e Teliana Pereira.

O 44º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Mais fotos disponíveis no site http://www.inovafoto.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s