44º Banana Bowl define tenistas classificados para a chave principal


Breno Lucchesi furou o qualifying da categoria 16 anos. Crédito: William Lucas/Inovafoto www.inovafoto.com

Breno Lucchesi furou o qualifying da categoria 16 anos. Crédito: William Lucas/Inovafoto http://www.inovafoto.com

São José do Rio Preto (SP), 16 de março de 2014 – O 44º Banana Bowl – Copa Mundial de Tênis conheceu neste domingo todos os tenistas classificados do qualifying para a chave principal do torneio infanto-juvenil mais tradicional da América Latina nos clubes Monte Líbano e Palestra, em São José do Rio Preto.

Na categoria 18 anos feminino, o destaque foi a brasileira Lara Soares, que furou o qualifying ao vencer de virada a americana Elysse Graci, cabeça de chave 3, com parciais de 6/7(7) 6/4 7/6(3).

Além de Lara Soares, furaram o quali a peruana Camila Vargas Gomez, a argentina Julieta Estable, a canadense Vanessa Wong e as mexicanas Regina Clark e Maria Fernanda Navarro Oliva.

Na disputa de 18 anos masculino, o argentino Franco Capalbo venceu o brasileiro Evaldo Neto para garantir vaga na chave principal. Também avançaram o italiano Gian Marco Moroni, o japonês Renta Tokuda, o argentino Lautaro Pane e os colombianos Andres Torres e Manuel Arias.

A categoria 16 anos masculino teve a classificação dos brasileiros Lucas Prata, Ishwara Pola, Matheu Gozzi, Johnn Guzman e Lucas Amorim, além do mexicano Patricio Nieto.

O qualifying de 14 anos masculino foi definido com a classificação dos brasileiros Breno Lucchesi, Felipe Carvalho, Gabriel Batagin, Gustavo Tsuchiya, Rafael Tosetto e Johann Valinho, os dois últimos treinados pelo ex-tenista brasileiro Fernando Roese, campeão do 12º Banana Bowl na categoria 16 anos em 1981.

Na manhã desta segunda-feira começa a chave principal do 44º Banana Bowl contando com tenistas como os brasileiros Marcelo Zormann, Orlando Luz, João Menezes, Felipe Alves, Letícia Vidal, Luisa Stefani, Julia Gomide, Luiza Braghini, entre outros, além dos destaques internacionais como o argentino Matias Zukas, o japonês Jumpei Yamasaki, o belga Clement Geens, a francesa Fiona Ferro, a americana Sofia Kenin e a australiana Priscilla Hon.

O Banana Bowl foi criado em 1968 por Alcides Procopio, grande entusiasta do tênis brasileiro e então presidente da Federação Paulista de Tênis. Desde a primeira edição oficial em 1970 passaram pelo torneio nomes como o americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, o francês Yannick Noah, o americano Andy Roddick, a argentina Gabriela Sabatini, a sérvia Ana Ivanovic e a eslovaca Dominika Cibulkova, além de brasileiros como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci, Andrea Vieira, Roberta Burzagli e Teliana Pereira.

O 44º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Mais fotos disponíveis no site http://www.inovafoto.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s