44º Banana Bowl abre chave principal com 64 partidas de simples nesta segunda


Luisa Stefani (BRA). Crédito: William Lucas/Inovafoto www.inovafoto.com

Luisa Stefani (BRA). Crédito: William Lucas/Inovafoto
http://www.inovafoto.com

São José do Rio Preto (SP), 16 de março de 2014 – O 44º Banana Bowl inicia nesta segunda-feira, às 9h, as chaves principais de 18 anos no Clube Monte Líbano e as chaves de 14 e 16 anos no Esporte Clube Palestra, com o total de 64 partidas de simples. A entrada é franca em ambos os clubes.

A brasileira Luisa Stefani joga a partida de abertura da quadra central na categoria 18 anos contra a porto-riquenha Yolimar Ogando, enquanto Sophia Chow joga na quadra 1 contra a holandesa Roos Van Der Zwaan, Mariana Humberg encara a chilena Fernanda Astete na quadra 5 e a rio-pretense Julia Gomide faz a primeira partida da quadra 6 contra a canadense Vanessa Wong.

Depois de furar o qualifying neste domingo, Lara Soares estreia na chave principal contra a canadense Katherine Sebov. Isabella Capato Camargo enfrenta na primeira rodada a italiana Verena Hofer, Erika Pereira encara a colombiana Maria Perez Garcia.

Atual campeã da categoria 14 anos, Thaisa Pedretti joga pela primeira vez a chave de 18 anos e estreia contra a canadense Alexis Prokopuik.

Também estreiam nesta segunda-feira os primeiros brasileiros da chave de simples, com Lucas Koelle enfrentando o britânico Alexander Sendegeya e Osni Junior contra o japonês Yusuke Takahashi na quadra central.

Rafael Matos disputa sua primeira partida nesta segunda-feira contra o belga Omar Salman, Antonin Haddad Bartos enfrenta o holandês Tallon Griekspoor. Igor Marcondes joga pela primeira vez a chave de 18 anos contra Matteo Berrettini e Felipe Fonseca encara o venezuelano Rafael Coutinho.

No Esporte Clube Palestra a programação começa com partidas da categoria 14 anos masculino às 9h e às 10h, com as partidas de 16 anos masculinos começando a partir das 11h30. Neste primeiro dia de chave principal não haverá partidas de 14 e 16 anos feminino.

O Banana Bowl foi criado em 1968 por Alcides Procopio, grande entusiasta do tênis brasileiro e então presidente da Federação Paulista de Tênis. Desde a primeira edição oficial em 1970 passaram pelo torneio nomes como o americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, o francês Yannick Noah, o americano Andy Roddick, a argentina Gabriela Sabatini, a sérvia Ana Ivanovic e a eslovaca Dominika Cibulkova, além de brasileiros como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci, Andrea Vieira, Roberta Burzagli e Teliana Pereira.

O 44º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Mais fotos disponíveis no site http://www.inovafoto.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s