Brasileiros lutam por vaga na chave principal do 44º Banana Bowl neste domingo


Evaldo Neto (BRA). Crédito: William Lucas/Inovafoto www.inovafoto.com

Evaldo Neto (BRA). Crédito: William Lucas/Inovafoto
http://www.inovafoto.com

São José do Rio Preto (SP), 15 de março de 2014 – O 44º Banana Bowl – Copa Mundial de Tênis define neste domingo, a partir das 10h, os tenistas classificados para a chave principal do torneio infanto-juvenil mais tradicional da América Latina no Clube Monte Líbano e no Palestra Esporte Clube.

As primeiras rodadas do qualifying foram definidas neste sábado com rodada dupla para as categorias 14, 16 e 18 anos masculino. Um dos destaques no primeiro dia na categoria 18 anos foi o baiano Evaldo Neto, que venceu Ruy Teixeira na primeira rodada, antes de passar por Lucas Morandini Sanches. Neste domingo, Neto encara o argentino Franco Capalbo, cabeça de chave número 1 do quali.

Outro destaque brasileiro nas primeiras rodadas foi o paulista Carlos Longhi Neto, que venceu suas partidas contra Arthur Fagundes e Murillo Sabatini para ir à rodada final do quali.

Na chave feminina de 18 anos, as brasileiras Amanda Andra de Silva e Lara Soares avançaram ao lado de tenistas como a italiana Francesca Gariglio, as canadenses Charlotte Robillard-Millette e Vanessa Wong, além da taiwanesa Pei-Ju Chien. Vice-campeã de 16 anos do Banana Bowl em 2012, Lara Soares tem jogo difícil neste domingo contra a americana Elysse Graci em busca de um lugar na chave principal.

“Vai ser uma pedra. É uma menina que eu não conheço, uma americana. Vou tentar trabalhar os pontos que eu sei que o jogo é mais para a frente e mexer bem as pernas”, afirma Soares.

A categoria 14 anos feminino teve neste sábado a definição das tenistas classificadas para a chave principal, com as brasileiras Carolina Cardoso, Maria Beatriz Windmuller, Mariana Cavalcanti, Ana Paula Cavalcante, Vanessa da Silva e Sofia Hassuani avançando no torneio. Neste domingo teremos apenas partidas masculinas no Palestra Esporte Clube, uma vez que não há qualifying de 16 anos feminino.

O 44º Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s