44º Banana Bowl começa neste sábado em São José do Rio Preto


Luisa Stefani treinou no Clube Monte Líbano nesta sexta-feira. Foto: William Lucas/Inovafoto

Luisa Stefani treinou no Clube Monte Líbano nesta sexta-feira. Foto: William Lucas/Inovafoto

São José do Rio Preto (SP), 14 de março de 2014 – O 44º Banana Bowl – Copa Mundial de Tênis tem início na manhã deste sábado, a partir das 9h, nas quadras do Clube Monte Líbano e do Esporte Clube Palestra, em São José do Rio Preto, com a disputa do qualifying nas categorias 14, 16 e 18 anos.

Torneio infanto-juvenil mais tradicional da América Latina, o Banana Bowl conta com tenistas de 28 países e pela primeira vez acontece na cidade de São José do Rio Preto e tem entre os destaques da categoria 18 anos a americana Dasha Ivanova, a francesa Fiona Ferro, a húngara Anna Bondar, o argentino Matias Zukas e o australiano Omar Jasika.

Sem tenistas brasileiros campeões há 33 anos no masculino e há 23 anos no feminino da categoria 18 anos, o Banana Bowl deste ano conta com alguns candidatos a quebrar o jejum, como Marcelo Zormann, Rafael Matos, Gabriel Hocevar, Orlando Luz e João Menezes no masculino, além de Letícia Vidal, Luisa Stefani e Julia Gomide, entre outros, no feminino.

Luisa Stefani, Letícia Vidal e Julia Gomide foram campeãs sul-americanas pelo Brasil em 2013, quando também disputaram a Fed Cup Junior, campeonato mundial de 16 anos, e terminaram na quinta posição.

Stefani vive em Wesley Chapel, nos Estados Unidos, onde treina na Saddlebrook Tennis Academy, local onde treinam nomes como John Isner e Martina Hingis. Atual campeã da categoria 16 anos, ela compete pela primeira vez no Banana Bowl para atletas até 18 anos.

“Eu joguei o ano passado na 16 anos e foi muito bom ter ganhado, adorei participar. Esse ano também vai ser uma honra jogar no 18. Estou bem ansiosa, bem feliz de estar aqui”, afirma Stefani, que torce por um título brasileiro em São José do Rio Preto.

“É ruim que um torneio no Brasil passe tanto tempo sem uma campeã brasileira, mas será muito legal se esse ano tiver mais uma, melhor ainda se for eu, mas será muito bom ter uma campeã brasileira no Banana”, completa a jogadora de 17 anos.

Para Julia Gomide, natural de São José do Rio Preto e atleta do Clube Monte Líbano, a oportunidade de jogar um torneio em sua cidade e seu clube é ainda mais especial para tentar um bom resultado.

“É mais especial. Acho que é um sonho sempre que eu tive de jogar um Banana Bowl em casa, com família aqui, treinadores, todo mundo para poder me ver jogar”, finalizou Julia Gomide.

O 44o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Para mais informações acesse http://www.bananabowl.org. Mais fotos disponíveis no site http://www.inovafoto.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s