Prazo de inscrição do 44º Banana Bowl até 10 anos termina na segunda-feira


São José do Rio Preto, 12 de março de 2014 – O 44º Banana Bowl também terá a disputa do Tennis 10’s nos dias 21, 22 e 23 de março no Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto, reunindo os tenistas que tenham a partir de 7 anos completos até 10 anos. As inscrições para o Tennis 10’s se encerram na segunda-feira, dia 17 de março.

O valor da inscrição é de R$ 30. Para poder jogar o torneio o tenista precisa fazer cadastro na Confederação Brasileira de Tênis, que não cobra a anuidade para crianças de até 10 anos.

Para se inscrever no 44º Banana Bowl, acesse: http://cbtenis.com.br/site.aspx/Torneios

O 44º Banana Bowl – Copa Mundial de Tênis acontece entre os dias 15 e 23 de março no Clube Monte Líbano e no Palestra Esporte Clube. O torneio infanto-juvenil mais tradicional da América do Sul reúne alguns dos melhores tenistas juvenis do mundo nas categorias 18, 16 e 14 anos, além dos tenistas brasileiros de até 12 anos e das crianças do Tennis 10’s.

O Tennis 10’s é dividido nas categorias até 9 anos (que pode ser disputada por crianças que tenham 7 e 8 anos completos ou 9 anos) e 10 anos (para crianças que completam 10 anos em 2014) masculino e feminino. As partidas são jogadas em dois sets em melhor de 7 games com no-AD (sem vantagem) e em caso de empate o terceiro set é um match tie-break até 10 pontos.

A categoria até 9 anos é jogada em quadra adaptada, com medida de 18 m x 6,5 m com a rede na altura de 80 cm. A bola utilizada é a laranja (50% mais lenta que a convencional amarela). Já a categoria 10 anos é jogada em quadra com tamanho oficial e rede na altura de 91 cm. A bola utilizada é a verde (25% mais lenta que a convencional amarela).

Mais informações estão disponíveis no Regulamento Nacional CBT do Tennis 10’s: http://cbtenis.com.br/Arquivos/Download/Upload/3362.pdf

O 44o. Banana Bowl tem o patrocínio dos Correios, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s