Banana Bowl volta a receber promessas do tênis mundial em sua 42ª edição


Marcelo Ruschel/POA Press

Entre os dias 10 e 18 de março será realizada a 42ª edição do Banana Bowl, o mais tradicional torneio internacional infanto-juvenil do tênis brasileiro, contando com tenistas de 29 países. A categoria 18 anos terá como sua sede o Itamirim Clube de Campo, na cidade de Itajaí (SC), enquanto a cidade de Gaspar (SC) vai realizar as categorias de 12, 14 e 16 anos.

O evento que já mostrou estrelas internacionais do tênis em início de carreira como Andy Roddick, Dominika Cibulkova, Fernando Gonzalez, Gabriela Sabatini, Ivan Lendl, John McEnroe, Juan Martin Del Potro e Svetlana Kuznetsova, além de Fernando Meligeni, Gustavo Kuerten e Thomaz Bellucci, será realizado neste ano em duas sedes no estado de Santa Catarina.

O torneio tem na chave principal da categoria 18 anos o cearense Thiago Monteiro como cabeça de chave 1 na tentativa de encerrar um jejum que já dura 31 anos, desde a conquista de Eduardo Oncins em 1981. Ainda na chave masculina estão os brasileiros Hugo Cesar Dojas, Pedro Dumont Guimarães, Gabriel Fridrich, Bernardo Casares e Guilherme Hadlich.

Considerado um dos favoritos ao título deste ano na categoria 18 anos, Thiago Monteiro ganhou ritmo ao furar o qualifying e entrar na chave principal do Aberto de Florianópolis e agora tem pela frente os tops do tênis juvenil masculino no Banana Bowl.

“A motivação é a mesma, tenho que encarar todos os meus adversários da mesma forma. O Banana Bowl é um torneio de nível altíssimo mundialmente pelo pessoal dos 18 anos. Agora tenho que seguir o mesmo foco, jogar o máximo em todos os pontos, não respeitar os adversários, ficar firme lá, ficar focado e conseguir fazer a melhor campanha possível, até porque faz mais de 30 anos que ninguém ganha o Banana Bowl e eu gostaria de ganhar”, afirma Thiago Monteiro.

A chave feminina tem como cabeça de chave 1 a paraguaia Montserrat Gonzalez, que atuou pela equipe de seu país na última Fed Cup, em Curitiba. Laura Pigossi e Beatriz Haddad Maia são as representantes brasileiras já garantidas na chave principal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s