Hoje tem Guga no Banana Bowl!


guga-05

Crédito: Poa Press

O 39º Banana Bowl 18 anos receberá mais uma visita ilustre nesta terça-feira. O tricampeão de Roland Garros e ex-número um do mundo Gustavo Kuerten começará sua preparação para voltar às quadras a partir das 10 horas, na nova sede do mais tradicional torneio da América do Sul, no Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis (SC), sua terra natal. Guga foi campeão do Banana Bowl na categoria 16 anos, em 1992.

Guga treinará ao lado do técnico Larri Passos visando sua primeira partida após sua despedida, durante a Semana Guga Kuerten, que acontece a partir do dia 08 de junho no LIC, diante do espanhol Sergi Brugera, seu adversário na final de Roland Garros ’97.

Na manhã desta segunda-feira, ele esteve com o espanhol Emilio Sánchez, Coordenador do Tênis Brasileiro, para conversar sobre o projeto de reestruturação do esporte no país. Sánchez já havia dito que a presença de Guga no projeto da Confederação Brasileira de Tênis é fundamental para o desenvolvimento do esporte. O espanhol acompanhou alguns jogos do Banana Bowl nesta segunda-feira.

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, citou Guga e elogiou a escolha de Santa Catarina como sede do torneio. “Nada melhor do que trazer para a terra do glorioso Guga esse tradicional torneio infanto-juvenil de tênis, que tantos valores já revelou e incentivou, como Fernando Meligeni, Jaime Oncins e o próprio Gustavo Kuerten. Que essa 39ª edição seja a primeira de uma série, alavancando o desenvolvimento ainda maior do tênis em nosso estado e no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s