39º Banana Bowl ganha apoio do Governo do Estado de Santa Catarina


Deu no site da CBT:

fundesporte-atualizadoA categoria 18 anos do Banana Bowl recebeu uma ótima notícia nesta semana. O Governo do Estado de Santa Catarina, representado pelo governador Luiz Henrique da Silveira e pelo Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, decidiu apoiar a competição que acontece pela primeira vez na capital catarinense.

“Há duas razões para nosso apoio ao torneio. O primeiro é que Santa Catarina será sede novamente de evento de nível internacional, e isso confirma a política traçada pelo governo do estado, buscando atrair a mídia para o estado e o fortalecimento do esporte. A segunda é que o tênis, especialmente em Florianópolis, é um esporte extremamente popular, com grande público, muitos atletas. Florianópolis está sempre buscando o esporte de excelência. Por isso, este evento, com tenistas nacionais e internacionals, mesmo juvenis, já é de grande importância pra nós”, disse Gilmar Knaesel.

O secretário ainda falou sobre a possibilidade da quebra do tabu do Banana Bowl já na primeira edição catarinense do torneio. “Seria fantástico se tivéssemos este resultado. Se isso acontecesse, por si só já valeria o investimento. Vamos todos ficar na torcida para que isso aconteça neste ano”, completou.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, o catarinense Jorge Laceda, o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte – Fundesporte, aumenta a possibilidade de Santa Catarina sediar grandes eventos. ” O apoio que sempre temos do Governo de Santa Catarina é um facilitador para levar os eventos, principalmente pela Lei de Incentivo ao Esporte do estado, que é um exemplo para todo Brasil. A organização e apoio total da federação local, são primordiais para Santa Catarina ser sede de grandes eventos”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s