A organização do Banana Bowl informou que os Wild Cards do torneio serão distribuídos apenas na sexta-feira, após o Sign In obrigatório para aqueles que têm a intenção de disputar o torneio.
Deste modo, terão preferência para os Wild Cards os tenistas que se inscreveram como qualifiers ou alternates e que não tiverem vaga na chave principal.
A Confederação Brasileira decidirá os contemplados com os convites após o fim do Sign In, marcado para acontecer entre as 16 e 18 horas da sexta-feira. A entidade tem direito a quatro Wild Cards em cada chave principal, e mais quatro no qualifying.
Já os convites restantes serão distribuídos pela Federação Catarinense de Tênis, que também tem direito a quatro em cada chave. Dois destes já tem destino certo, e irão para os vencedores do Pré-Quali, que já vem sendo disputado em Floripa. Os outros dois serão destinados de acordo com os critérios da FCT.
Hoje, o Brasil tem seis atletas garantidos na chave principal do Banana Bowl: José Pereira Jr., Gabriel Dias, Tiago Fernandes, Flávia Borges, Maisa Feital e Fernanda Faria.